sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Scrappers do ABC

     Olá meninaaaaaasssss, estava vendo a frequência em meu blog e pude perceber que o maior número de visitas são de meus conterrâneos da região metropolitana de São Paulo kkkkk. E, apesar de morar pouco mais de 2 anos aqui em São Bernardo do Campo, resolvi escrever um pouco das minhas experiências no ABC com Scrap.
      Eu conheci o Scrap por meio de uma revista Viagem que peguei emprestado de uma amiga. Quando eu vi aqueles álbuns decorados, na época bem geométricos e simples, fiquei alucinada e, assim que voltei das férias fui correndo me informar sobre cursos de ScrapBook.
      Depois de muito procurar descobri a primeira loja: Loja do Papel . Ela estava recem inaugurada ainda, mas já havia cursos para iniciantes e foi em um desses que me meti.
       Fiz layouts lindos com várias técnicas básicas e importantes. A professora de lá Vivi Ferrette era ótima, muito boa, entedida do assunto e...minha vizinha de bairro.
       A partir daí começamos a fazer trabalhos diferentes, mais personalizados e individuais. eu não consegui mais parar. Mais tarde, eu tinha acabado de ter a Melissa eu pedi para ela me dar aulas em casa. Foi tão legal que ela vinha 2 vezes por semana e me ajudava a criar muitas páginas, álbuns, minis etc.
       A Loja do Papel é bem completa. Tem de tudo um pouco. Papéis, Embellies etc. Foi lá que fiz minha primeira compra de material. A primeira compra a gente nunca esquece...nossos maridos também ´não.
       Esses foram alguns dos primeiros trabalhos do nível básico que fiz lá:

Capa do álbum Rio Quente

 Layout Com papeis sobrepostos, sianinha, botões, tag. Muito bacana.
 Papel rasgado, letras recortadas para colagem com a pinça, fita voal e crop. Tapete de fotos
 Flores sobrepostas, fita banana, papeis combinados, tiras de papéis, carimbo.
E esse foi uma das primeiras páginas que fiz depois da aula básica é claro que os furos com o crop vieram depois. hehe

        Mais pra frente, eu descobri uma outra loja também em São Bernardo com alguns elementos essenciais par quem faz muito Scrap. É a Casa Vantim . Lá a gente só encontra Toke e Crie, mas eu não vou la por isso: lá eu compro folhas de papel color plus (acid free) 180 gramas por R$ 2,00. O tamanho dela é mais ou menos 0,70x0,80. Eu só sei que cortamos 2 folhas 30,5x30,5 e ainda sobra um pedaço considerável pra usar depois.
      Esse papel color plus agora eu compro também no Armarinhos Fernando. No final do ano a gramatura 120 estava R$0,99 e a 180grs R$ 1,60. No começo do ano tudo aumenta né.
      Bem, ainda na Casa Vantim, eu tenho a folha para cartonagem. Papel Holler para confeccionar agendas, álbuns de todos os tamanho, porta-retratos etc.
      A Casa Vantim é a casa da arte de São Bernardo kkkk, mas um pouco menor né.
      E claro, que tem muita coisa boa pra se comprar na Kalunga também. Eu sempre vou lá. Papel ondulado, caneta gel, pastas, pláticos, visores, fita dupla face em quantidade e preço legal, crachás que podemos fazer chaveiros, pequenos enfeites com foto dentro dos mini albuns, grampos encadernadores etc. É só usar a imaginação.
       Outra lojinha de Scrap bem bacana onde constumo ir com certa freqüência é a Scrap&Co. Lá há uma boa variedade de papéis, os carimbos clear tem um preço legal e os papéis estão sempre atualizados. Eu nunca fiz aula lá, mas conheço a dona e professora da loja Renata Mascarenas. Ela dá aulas também na renomada ScrapSampa e participou de eventos importantes como o Scrap Extravagance 2009.
          Nossa, dei uma de jornalista hoje hein. Gostei dessa brincadeira.
         Bem meninas do ABC e arredores, espero que curtam esse post. Qualquer coisa gritemmmm.

beijos

6 comentários:

  1. Oi Polly, eu também era de SBC, agora moro atrás do carrefour da Anchieta. A Elaine Marrero do Five Bees é de Santo André, podíamos nos encontrar para fazer uns crops juntas, trocar figurinhas, carimbadas e tudo mais...o que acha?

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Polly, scrap é tudo de bom.
    Hoje sou muito mais colecionadora de papel, não faço álbum, más em compensação, saio enfeitando tudo por aí com meu material...mas um dia...ah um dia eu ainda faço um álbum.
    Bjs
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Polly
    Nossa menina, fazemos compras no mesmo lugar!!!!!
    Qualquer hora a gente precisa se encontrar hein
    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Polly, vc já está na lista das comadres, viu? E agora é só tricÔ!

    ResponderExcluir
  5. Polly sabe que vc mora pertinho da minha casa e tb no meu coração né??? Vamos marcar um crop qualquer hora dessas. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Polly, passei para conhecer teu blog! quanto coisa linda você faz! adorei! espero que o livro lhe seja mais útil ainda! bjos

    ResponderExcluir