quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

agenda 2011

      Olá meninas e meninos, hoje terminei minha primeira agenda 2011.
      Vou dar de presente para a professora do Vitor. A coitada merece hehehe.
      Tenho que dizer que estava morrendo de vontade de fazer alguns trabalhos em agendas e tenho que confessar que tive uma fonte de inspiração maravilhosa. Um blog maravilhoso que encontrei esses dias e que já xeretei de ponta a ponta.
       Trata-se de uma personal decor que faz trabalhos por encomenda e que é uma artista. O nome dela é Juliana Câmara e ela está neste blog super completo, lindo, cheio de links e trabalhos, idéias e afins.
       Foi lá que vi uma agenda que ela personalizou a partir da letra do nome e foi o que fiz aqui usando é claro os recursos que tinha disponíveis e meu estilo de fazer scrap.
       E foi no que deu:

 Usei papel Cosmo Cricket - Material Girl. A letra eu cortei na Cricut e por baixo colei papel duplex que também cortei na cricut, mas com a função multicut.
        No verso fiz uma gracinha com um ilhós e sianinha. Depois colei duas flores que tinham sobrado no corte da cricut.
         Como a agenda era espiral, não consegui encapá-la, então inventei um "saquinho" que crochetei nas laterais e coloquei a agenda.
      Como tem muita coisa em relevo, não é legal ficar sem proteção né.
       Além disso eu espirrei um pouco de verniz da Acrilex. Tudo que não tem foto eu mando ver, parece que não, mas esse sprayzinho dá uma boa proteção no trabalho. Não suja tanto, não pega pó, a mão suja não mancha com facilidade etc.
        Agora essa flor JESUSMEABANA, eu fiquei louquinha. Pra quem tem cricut ela é um prato cheio. O arquivo dela já vem com as flores no tamanho certo, porque cada uma tem uma medida né.
        Essas eu colei com fita banana para dar um relevo. Ah esse arquivo eu peguei no site mais maravilhoso que existe de arquivos SVG free. O criador desse site é tudo de bom.

beijos.
Fiz algumas modificações na agenda e tenho que postar aqui. O problema é que com esse saquinho em croche a agenda não estava funcional. Além disso o relevo iria ficar muito desprotegido. Daí eu tive uma idéia que fez tudo mudar hehe
 Eu tirei a capa e a contra capa outra vez e encapei uma a uma com esse plático que não sei o nome, mas eu compro em tecelagens para deixar sobre a minha mesa da cozinha. Ela tem inclusive três espessuras diferentes, essa que usei é a intermediária. Para o crochê é melhor.
 Depois de encapar eu fiz o trabalho de crochê em cima, embaixo e em uma lateral a que ficou aberta eu enfiei a capa e com o crop eu furei o plástico para encaixá-lo no espiral. Esse espiral é meio retangular mas o furo do crop não apareceu, então ficou perfeito.
Será que deu pra entender?! Agora sim a agenda ficou 10.

4 comentários:

  1. Ficou Lindaaa
    a flor vc recortou na tesoura? nao entendi...rs
    bjkass
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Polly adorei a agenda os detalhes da letra e da flor ficaram lindos! Vou começar a usar este verniz também. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. Polly arrasou !
    Eu virei muito mais sua fã agora que eu vi meu caderno hahah !
    Amei !

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida!! Que bom que voce gostou das minhas agendas!!! tenho colocado uma por dia!! Nao deixe de acompanhar!! Bom, a espeito das suas perguntas, eu coloco uma capa de acetato quando uso alguma flor ou incremento em 3D, com fita banana, dai nao tem jeito, mas ademais eu nao coloco nao, pois os papeis de scrap são muito resistentes! Os cristais ou miçangas eu coloco, mas nao em todas, as vezes coloco só fitinhas coloridas!!!! Adorei o seu comentário!! E a sua agenda, ficou muito legal!! Foi encomenda?? beijos

    ResponderExcluir